TRT-15 e Aeroporto de Viracopos firmam parceria para combater trabalho infantil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Representantes do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos firmaram uma parceira, nesta terça-feira, no sentido de conjugar esforços para a erradicação do trabalho infantil. 

A parceria prevê a realização de projetos educativos, ações de sensibilização, de formação e de capacitação de agentes para atuação no combate ao trabalho infantil e a toda e qualquer forma de exploração do trabalho. 

Pelo acordo, Viracopos deverá disponibilizar espaço nos equipamentos digitais de comunicação e gestão do aeroporto para exibição de campanhas audiovisuais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e promover a distribuição de folders no Balcão de Informações, além de divulgar as ações nas redes sociais da empresa. 

O tribunal deverá fornecer material gráfico em meio digital e impresso, além de aplicar a logomarca da empresa nos materiais de divulgação e propor meios para que os gestores regionais do Tribunal participem de eventos organizados pelo Aeroporto de Viracopos.

Segundo o Observatório da Prevenção e da Erradicação do Trabalho Infantil – Proteção Integral Guiada por Dados -, há 2,7 milhões de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil no país, sendo 59% meninos e 41% meninas.  A faixa etária de 14 a 17 anos concentra 83,7% dos casos, mas o trabalho infantil entre crianças de cinco a nove anos aumentou 12,3% entre 2014 e 2015, de 70 mil para 79 mil. 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também