CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Variação nos gastos para comemoração do Dia dos Pais pode chegar a 10%, segundo pesquisa

Além do tradicional presente de dia dos pais, muita gente aproveita para celebrar a data junto da família. Normalmente, as pessoas fazem uma confraternização em família, com um almoço caprichado

Variação nos gastos para comemoração do Dia dos Pais pode chegar a 10%, segundo pesquisa
Além do tradicional presente de dia dos pais, muita gente aproveita para celebrar a data junto da família. Normalmente, as pessoas fazem uma confraternização em família, com um almoço caprichado ou mesmo um bom churrasco. E é exatamente neste momento que os filhos devem prestar atenção nos gastos, já que é possível fazer uma boa celebração […]

Além do tradicional presente de dia dos pais, muita gente aproveita para celebrar a data junto da família. Normalmente, as pessoas fazem uma confraternização em família, com um almoço caprichado ou mesmo um bom churrasco. E é exatamente neste momento que os filhos devem prestar atenção nos gastos, já que é possível fazer uma boa celebração gastando menos. Um levantamento feito pela Associação Paulista de Supermercados apontou que é possível economizar até 10% dos gastos através da pesquisa de preço.

Para se ter uma ideia, as carnes nobres, geralmente muito apreciadas pelos pais, tiveram uma variação importante nos últimos 12 meses. A picanha ficou em média 1,72% mais barata neste período e o contrafilé 7%. De acordo com o economista da Apas, Thiago Berka, a pesquisa de preço é o mecanismo mais importante ara evitar gastos desnecessários neste período. Ele afirma que quem agir desse modo, pode gerar uma economia significativa no próprio bolso.

Em Campinas, os consumidores garantem que pesquisam os preços dos produtos. Rita de Cássia Pereira disse que na conjuntura atual, tudo que permitir economia tem de ser feito. Ainda segundo a Apas, em 2019, a inflação acumulada está em 2,48%. Quando a avaliação se refere aos últimos 12 meses, o índice é um pouco maior, com alta de 3,5%.

Compartilhe

Conteúdos