Ouça ao vivo

Vereador de Campinas pede Comissão Processante do Camprev

O vereador Nelson Hossri (Podemos) protocolou nesta segunda-feira um pedido de abertura de Comissão Processante do Camprev, que pode cassar o mandato do prefeito Jonas Donizette.

A proposta deve entrar na pauta da sessão desta quarta-feira para ser votada.

O Ministério Público propôs no início do mês passado uma ação civil pública por improbidade administrativa, solicitando à Justiça o bloqueio de bens do prefeito. Na ocasião, a Promotoria indicava “pedaladas fiscais” no Camprev, e repasses irregulares de verbas do Fundo Previdenciário dos servidores.

De acordo com a assessoria de imprensa de Hossri, a má gestão do dinheiro do Camprev é observada desde o início do primeiro mandato de Jonas. Porém, o pedido de abertura da CP se baseia somente nas condutas do atual mandato.  

O vereador chegou a comparar o caso aos motivos apresentados pelo Congresso Nacional na ocasião da cassação da ex-presidente da República, Dilma Rousseff.

Em nota a prefeitura de Campinas informou que a Justiça já se manifestou sobre este assunto, no dia 16 de julho, com decisão favorável ao prefeito Jonas Donizette, mostrando que as provas apresentadas não são suficientemente robustas e que não é possível vincular os atos administrativos a qualquer prejuízo ao erário. Portanto, o prefeito Jonas Donizette aguarda com tranquilidade a condução da matéria no Legislativo, certo de que todas as suas ações seguiram rigorosamente o que é previsto em lei.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.