CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Alesp analisa projeto que determina venda do Cerecamp, em Campinas

A Assembleia Legislativa de São Paulo avalia um projeto de lei do Governo do Estado que pede autorização para vender o Cerecamp, o Centro Recreativo e Esportivo de Campinas. Uma

Alesp analisa projeto que determina venda do Cerecamp, em Campinas
A Assembleia Legislativa de São Paulo avalia um projeto de lei do Governo do Estado que pede autorização para vender o Cerecamp, o Centro Recreativo e Esportivo de Campinas. Uma possível venda do local, também conhecido como Estádio da Mogiana, dividiu opiniões em Campinas. O abandono do local faz com que algumas pessoas entendam que a privatização […]

A Assembleia Legislativa de São Paulo avalia um projeto de lei do Governo do Estado que pede autorização para vender o Cerecamp, o Centro Recreativo e Esportivo de Campinas. Uma possível venda do local, também conhecido como Estádio da Mogiana, dividiu opiniões em Campinas. O abandono do local faz com que algumas pessoas entendam que a privatização seria a melhor solução, enquanto que há aqueles que defendem a revitalização da área, que seria importante para o desenvolvimento do esporte na cidade.

Segundo a Secretaria Estadual de Esportes, foi feito um relatório técnico pelo Instituto de Pesquisas tecnológicas do Estado de São Paulo, mostrando que o local tem condições precárias em suas instalações. Por isso ele foi incluído no programa de venda ou concessão de uso. Marco Antonio Simon trabalha em uma banca de revistas em frente ao estádio. Ele não concorda com a privatização do Cerecamp e acredita que o poder público deveria se preocupar com a revitalização da área. Marcio Alessandro Carlini tem uma lanchonete perto do campo e é a favor da venda da área. Segundo ele, o estado de abandono do Estádio da Mogiana é ruim para o comércio local.

Como as opiniões sobre o Projeto de Lei se dividem em Campinas, o vereador Gustavo Petta, do PC do B, marcou uma audiência pública para debater a proposta. Ele, que é contra a privatização, disse que a ideia é buscar soluções para o estádio, que é um patrimônio de Campinas. A audiência pública sobre a privatização do Cerecamp acontece na próxima segunda-feira, no plenarinho da Câmara, a partir das 14 horas. A Secretaria Estadual de Esporte foi procurada para comentar o tema, mas não retornou até o fechamento da reportagem.

Compartilhe

Conteúdos