CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Câmara de Campinas vota PL que cria Fundo de Desenvolvimento da Mobilidade Urbana

Os vereadores de Campinas votam, nesta segunda-feira, a criação do Fundo de Desenvolvimento da Mobilidade Urbana, que vai gerir os recursos de convênios com os governos Estadual e Federal, verbas

Câmara de Campinas vota PL que cria Fundo de Desenvolvimento da Mobilidade Urbana
Foto: Danilo Braga

Os vereadores de Campinas votam, nesta segunda-feira, a criação do Fundo de Desenvolvimento da Mobilidade Urbana, que vai gerir os recursos de convênios com os governos Estadual e Federal, verbas resultantes de taxas criadas pela municipalidade e multas da Emdec. O Fundo será gerido por membros das administrações direta e indireta de Campinas.

Por não estar incluído no projeto nenhum membro da sociedade civil, indicado para participar do conselho gestor ou para acompanhar como serão destinados os recursos, o vereador Marcelo Silva, do PSD, propôs uma emenda ao projeto do Executivo, para acrescentar a participação do Conselho Municipal de Trânsito no Fundo.

Se o Projeto de Lei do Executivo for aprovado como está, todos os recursos que entrarem na conta do Fundo serão geridos pelo presidente da Setransp, diretoria da Emdec, e secretarias de Finanças e Jurídico, que terão total autonomia para decidir quanto e como aplicar os recursos do Fundo de Desenvolvimento da Mobilidade Urbana.

Conteúdos