Um projeto de reestruturação administrativa, apresentado pela mesa diretora da Câmara Municipal de Valinhos e aprovado pelos vereadores, propõe um formato inovador e enxuto, com redução de comissionados e corte de contratos terceirizados. De acordo com a Presidente da Câmara de Valinhos, Dalva Berto, do MDB, a nova estrutura permitiu houve uma redução de 33% no número de diretores comissionados.
A reestruturação começa a valer em outubro deste ano e inclui ainda um remanejamento para garantir que nenhuma área fique descoberta. O projeto prevê ainda um melhor aproveitamento das funções internas, equacionando salários de concursados na mesma função administrativa.
Um dos exemplos é o corte do contrato atual da recepção da Câmara, que é terceirizado. A função passará aos telefonistas concursados do Legislativo, que passarão a desenvolver também o trabalho na recepção. Foi criado ainda o cargo de Ouvidoria da Câmara Municipal de Valinhos, um instrumento de transparência na gestão pública, que será ocupado por um funcionário efetivo da Câmara. Com as mudanças, o setor administrativo da Câmara passa a contar com 40 servidores concursados.




