Ouça ao vivo

Golpistas se passam por agentes da Vigilância Sanitária de Campinas para extorquir comerciantes

A Vigilância Sanitária de Campinas enviou um comunicado alertando que identificou um caso de pessoas se passando por técnicos do órgão para aplicar golpes em empresas do município.

Os golpistas se baseiam em publicações do Diário Oficial e acionam as empresas por telefone para exigir dinheiro, e dizem que caso os valores não sejam pagos, o estabelecimento será interditado.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil. A orientação para os cidadãos é que, em caso de contato, não façam nenhum pagamento e comuniquem o fato por meio do sistema 156 (presencialmente ou por telefone).

Técnicos da Vigilância Sanitária não pedem dinheiro e toda a comunicação com o órgão é feita de forma oficial. No caso de realmente haver uma multa a ser paga, o cidadão receberá um auto de imposição de penalidade, ou notificação de recolhimento de

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Piracicaba: onde fazer doações para o RS

A Diocese de Piracicaba e o a Organização Não-Governamental Exército de Formiguinhas iniciaram uma campanha para arrecadar doações que serão destinadas a vítimas das fortes

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.