Indaiatuba tem morte suspeita de febre maculosa

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Indaiatuba confirmou uma morte suspeita de febre maculosa na cidade. A vítima é uma mulher, de 58 anos, que vivia no Colinas Mosteiro de Itaici, e faleceu na última sexta-feira (13) no Hospital Augusto de Oliveira Camargo, na mesma cidade.

Apesar de o atestado de óbito emitido pelo médico apontar febre maculosa como causa da morte, a Vigilância Epidemiológica o laudo laboratorial para confirmar o caso como morte pela doença. O material está em análise no Instituto Adolfo Lutz.

Caso o laudo confirme a causa da morte, esta será a primeira morte por febre maculosa em Indaiatuba em 2019. A cidade registra no ano 17 notificações para a doença, com 12 casos descartados e cinco pendentes de análise do Instituto Adolfo Lutz.

Por conta da provável primeira morte pela doença, a prefeitura intensificou uma ação de prevenção e informação sobre os cuidados com a febre maculosa no bairro em que a vítima vivia, distribuindo material informativo e tirando dúvidas dos moradores em relação a doença. A ação segue mantida até sexta-feira (20).

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

pico das cabras

Compensação ambiental por incêndio no Pico das Cabras estima plantio de ao menos 100 mil árvores

Vinhedo alerta para uso racional da água; ainda não há racionamento

Quadrilha coagia famílias de caminhoneiros durante o descanso nas estradas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.