CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Juiz da 2ª Vara Cível de Sumaré é afastado do cargo pelo TJ-SP

O juiz André Gonçalves Fernandes, da 2ª Vara Cível de Sumaré, foi afastado do cargo pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. A medida foi tomada por unanimidade na sessão

Juiz da 2ª Vara Cível de Sumaré é afastado do cargo pelo TJ-SP
O juiz André Gonçalves Fernandes, da 2ª Vara Cível de Sumaré, foi afastado do cargo pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. A medida foi tomada por unanimidade na sessão do Órgão Especial, que ocorreu no último dia 28 de atrássto, para que seja instaurado processo disciplinar. O juíz foi acusado, entre outros fatos, de […]

O juiz André Gonçalves Fernandes, da 2ª Vara Cível de Sumaré, foi afastado do cargo pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

A medida foi tomada por unanimidade na sessão do Órgão Especial, que ocorreu no último dia 28 de atrássto, para que seja instaurado processo disciplinar.

O juíz foi acusado, entre outros fatos, de solicitar a uma tabeliã doações de equipamentos para a vara e dinheiro para uma viagem à Europa, onde comemoraria as bodas de prata com a esposa.

O procedimento preliminar foi instaurado a partir de denúncia feita por um magistrado.
De acordo com o corregedor-geral do Tribunal de Justiça, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, relator do caso, as imputações são graves e comprometem a imagem do Judiciário.

O Advogado do juiz afastado, Renato Faria, disse que não houve irregularidades na doações  e quanto a viagem ela nunca existiu.

Segundo o corregedor-geral do Tribunal de Justiça, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, há testemunhos presenciais em todas as acusações, inclusive a viagem que o juiz teria feito para celebrar uma data comemorativa.

 

Conteúdos