Julgamento do caso Sanasa será nesta quinta-feira

Foi marcado para esta quinta-feira o julgamento do caso Sanasa.

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, a audiência será nesta quinta-feira, às 13h30, na sala 609 da 15ª Câmara de Direito.

A ex-primeira dama de Campinas, Rosely Nassim dos Santos, está entre os réus. Ela já está condenada a 20 anos e um mês de prisão por formação de quadrilha, fraude em licitação e corrupção passiva. Quem também será julgado é o ex-prefeito Demétrio Vilagra (PT), já condenado a 13 anos de prisão por formação de quadrilha e corrupção passiva.

O caso Sanasa, esquema de fraude em licitações públicas, resultou na cassação do ex-prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, em 2011. Na ocasião, oito pessoas foram presas por fraudar contratos públicos nos setores de Segurança, Vigilância e Limpeza pública. À época, as investigações apontavam que empresas teriam vencido licitações municipais e estaduais de forma fraudulenta, e o valor estimado foi de R$ 615 milhões.

Agentes públicos, empresários e lobistas foram condenados pelo juiz Nelson Bernardes, da 3ª Vara Criminal. No caso de alguns empresários acusados, as penas foram extintas, e os processos também extintos por prescrição.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Gaeco e Baep prendem empresários em Campinas por plano de execução contra promotor de justiça

Piracicaba confirma segunda morte por febre maculosa em 2025

Vigilância Sanitária identifica bactéria resistente em UTI da Santa Casa de Amparo; local ficará fechado por 72 horas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.