CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Mariana Conti relata situação de sexismo na Câmara de Campinas

Na sessão ordinária da última quarta-feira, a vereadora Mariana Conti (do PSOL) fez um discurso incisivo contra uma situação de sexismo que estaria sofrendo na Câmara de Campinas. Como única

Mariana Conti relata situação de sexismo na Câmara de Campinas
Vereadora Mariana Conti (PSOL) criticou o projeto e a aprovação na Câmara (Foto: Divulgação/CMC)

Na sessão ordinária da última quarta-feira, a vereadora Mariana Conti (do PSOL) fez um discurso incisivo contra uma situação de sexismo que estaria sofrendo na Câmara de Campinas. Como única mulher entre os parlamentares da Casa, Mariana relata uma rotina comum no ambiente de trabalho. Segundo ela, são situações constrangedoras, algumas declaradas e outras mais veladas, com uma embalagem de brincadeira, mas que revelam o preconceito.

Mariana relata ser comum, por exemplo, o ruído na tribuna aumentar quando ela pede a palavra, como se o que ela estivesse falando não tivesse importância. Para Fábia Bigarani, presidente da comissão da mulher da OAB Campinas, o relato de Mariana Conti retrata uma situação de sexismo. O sexismo não é considerado crime, mas pode abrir caminho para os crimes de assédio moral ou sexual.

A presidência da Câmara Municipal de Campinas informou que repudia veementemente qualquer tipo de atitude inadequada, desrespeitosa, sexista , machista ou de qualquer outra natureza insidiosa ou de assédio à vereadora Mariana Conti, bem como contra qualquer mulher, sendo ela uma parlamentar ou não. A Casa está aberta à vereadora Mariana para que encaminhe o caso de modo a que quaisquer providências necessárias possam ser tomadas.

Compartilhe

Conteúdos