Ouça ao vivo

Simulado de emergência na Usina de Salto Grande encontra falhas na comunicação

Foto: Flávio Botelho

A Prefeitura de Americana, a CPFL Renováreis, equipes de Defesa Civil da região e do Estado realizaram nesta, quarta-feira,  o 1º Simulado de Emergência na PCH , a Pequena Central Hidrelétrica, em Americana, no reservatório de Salto Grande.

Na área industrial de Carioba, que fica na área de risco de um hipotético rompimento da barragem da usina de Salto Grande foi montada uma  base  onde ocorreu  a  ação.

De acordo com a Capitã Cíntia Oliveira, da Divisão de Prevenção da Defesa Civil do Estado, o simulado faz parte da integração do plano de ação de emergência da empresa responsável pela usina com o plano de contingenciamento municipal e demais órgão envolvidos.

Durante o simulado, os funcionários de empresas de tecelagens instaladas no local participaram com voluntários. O ajudante Gustavo Pensani estava entre eles  e disse não  ouviu  as  sirenes dentro da industria em que trabalha.

Segundo Capitã, Cíntia Oliveira,  a proposta do simulado foi exatamente essa, ou seja, encontrar falhas que possam ser solucionadas.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.