Ouça ao vivo

Advogado envolvido em agressão de menor perto da Hípica é denunciado pelo MP-SP

O advogado envolvido na agressão e três adolescentes a um jovem de 17 anos próximo ao clube da Sociedade Hípica, em Campinas, foi denunciado pelo Ministério Público de SP por corrupção de menores e lesão corporal grave.

 

O homem era o único adulto presente no momento da ação, que aconteceu no dia 2 de setembro. Os agressores permanecem internados na Fundação Casa.

 

O MP-SP fez a denúncia na noite desta segunda-feira, baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Código Penal. O crime de lesão foi incluído porque o homem, pai de um dos agressores, se envolveu de alguma maneira. Já o crime de corrupção se aplica aos três menores, que espancaram a vítima.

 

A Promotoria pediu que o advogado seja proibido de manter contato com o adolescente agredido, com as testemunhas e também familiares. Caso a Justiça aceite a denúncia, o homem também dependerá de autorização judicial para deixar a cidade por mais de 15 dias, e não poderá sair do país.

 

A defesa do advogado disse que recebeu com espanto a denúncia do MP e “refuta com veemência as imputações a ele dirigidas”. Também afirmou que os fatos devem ser devidamente esclarecidos e que a inocência do réu será plenamente comprovada na Justiça.

 

Nesta quinta-feira acontece uma audiência na Justiça de Campinas com a família do menor de idade vítima do espancamento e 15 testemunhas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.