Ouça ao vivo

Câmara aprova, em primeira discussão, aumento para prefeito, vice e secretários

Foto: Divulgação/CMC

Em sessão ordinária na noite desta quarta-feira (2), a Câmara de Campinas aprovou, em primeira discussão, a proposta de reajuste no subsídio do prefeito de Campinas, que prevê que Jonas Donizette passe a receber R$ 24.965. Isso representa um aumento de quase 4,5%, ou de R$ 1.071 em valores absolutos. 

A justificativa é regularizar o aumento dado em junho deste ano, mas que foi revogado por decisão judicial. Cerca de 150 servidores que recebem salário com limitador do teto para servidores municipais podem ser beneficiados com a medida e receberem o mesmo reajuste.

Dos outros nove itens constantes na pauta da sessão, somente um foi rejeitado: A proposta de autoria do vereador Tenente Santini (PSD) de proibir a inauguração e a entrega de obras públicas incompletas ou que, embora concluídas, não atendam ao fim a que se destinam. 

Foi aprovada a proposta do vereador Luiz Cirillo (PSDB) de alteração na legislação relacionada à permissão para que estabelecimentos sigam funcionando com alvará vencido até que seja feita a regularização, desde que o pedido de renovação já tenha sido protocolado. A intenção é  evitar multas e a lacração dos estabelecimentos.

Foram aprovadas ainda as propostas do vereador Carmo Luiz (PSC) criando o profissional de Marketing, a ser comemorado em 8 de maio; um projeto de autoria do executivo que trata da regularização da área do Centro de Saúde do Jardim Eulina; e três são concessões de honrarias.

Uma proposta do ex-presidente da casa, Rafa Zimbaldi com objetivo de criar o projeto “Escotismo nas escolas” teve votação adiada, assim como uma proposta de nomeação de uma praça.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.