Ouça ao vivo

Câmara de Campinas aprova comissão para fiscalizar licitação do transporte

Foto: Divulgação CMC

A criação de uma Comissão para acompanhar o processo licitatório do transporte público em Campinas foi aprovada na sessão desta quarta-feira pela Câmara de Campinas. O autor da proposta, o vereador Nelson Hossri (Podemos), será o presidente da comissão de representação e os demais integrantes serão sorteados na sessão de segunda-feira. Ele afirma que a medida visa garantir uma adequada prestação deste serviço à população.

Segundo Horrsi, a comissão quer ainda evitar fraudes na licitação. Ele explica que o Ministério Público de São Paulo teria sido informado sobre indícios de que o edital já esteja direcionado a um suposto grupo econômico. Em meados de setembro, a promotora do Ministério Público de Campinas, Cristiane Hillal, chegou a considerar a possibilidade de pedir a anulação do processo licitatório por causa também de denúncias da falta de participação popular no processo.

O processo licitatório está previsto para acontecer em outubro, com previsão de abertura dos envelopes no dia 16 de outubro. O certame vai movimentar R$ 7,4 bilhões em 15 anos. Serão exigidos investimentos de cerca de R$ 870 milhões. O vereador, Carmo Luiz, é o presidente da Comissão Permanente de Mobilidade Urbana e Planejamento Viário e apoia mais uma nova comissão, por causa da complexidade deste processo licitatório. A licitação vai definir os responsáveis pelo transporte convencional e pelo Programa de Acessibilidade Inclusiva.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.