Ouça ao vivo

Du Cazelatto toma posse em Paulínia nesta sexta-feira

Du Cazelato assumiu a prefeitura de Paulínia (Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulínia)

Eleito prefeito de Paulínia no pleito suplementar de 1º de setembro, Du Cazelatto, do PSDB, assume a cadeira na tarde desta sexta-feira. Ele entra no lugar de Antonio Miguel Ferrari, o Loira, do DC, que chegou ao posto em janeiro após vencer justamente o tucano na Justiça. Os dois se alternaram no poder, mas Cazelatto não vê problemas para a transição. Ele cita, inclusive, a ocasião na qual passou o cargo a Loira.

A décima terceira troca no Executivo de Paulínia nos últimos seis anos coloca Du Cazelatto na vaga até o dia 31 de dezembro de 2020. Ele já esteve à frente da prefeitura outras vezes. A primeira, no fim de 2018, após a cassação de Dixon Carvalho, do PP, e do vice Sandro Caprino, PRB. Eles foram acusados de abuso de poder econômico e arrecadação ilícita na campanha de 2016.

Na época, Du era presidente da Câmara. Com isso, uma nova Mesa Diretoria foi eleita e o novo presidente da Casa, o vereador Loira, do DC, entendeu que teria direito à prefeitura. A disputa foi parar na Justiça até que o Tribunal Regional Eleitoral deferisse liminar a Loira em janeiro. Depois, a eleição suplementar foi marcada.

A diplomação de Cazelatto acontece às 16h desta sexta no cartório eleitoral da cidade. Depois disso, ocorre a posse oficial na Câmara de Vereadores. O tucano recebeu 13.119 votos, 26,99% do eleitorado, e ficou à frente de Nani Moura, do MDB, com 23,06%. Loira ficou em quarto, com 11,39%.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.