CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eleitores reclamam de estrutura para votação de conselheiros tutelares

Eleitores que foram até os locais de votação, neste domingo, para a escolha dos conselheiros tutelares de Campinas reclamaram da estrutura encontrada. O vendedor Celso de Souza disse que foi

Eleitores reclamam de estrutura para votação de conselheiros tutelares
Eleitores que foram até os locais de votação, neste domingo, para a escolha dos conselheiros tutelares de Campinas reclamaram da estrutura encontrada. O vendedor Celso de Souza disse que foi com a esposa e uma filha pequena para votarem.  Eles moram no Jardim Santa Lúcia e se deslocaram até uma escola no Jd. Florence. Ele […]

Eleitores que foram até os locais de votação, neste domingo, para a escolha dos conselheiros tutelares de Campinas reclamaram da estrutura encontrada. O vendedor Celso de Souza disse que foi com a esposa e uma filha pequena para votarem. 

Eles moram no Jardim Santa Lúcia e se deslocaram até uma escola no Jd. Florence. Ele reclamou da estrutura disponibilizada e classificou como “desrespeito” a forma como tudo foi organizado.

Já o Ajudante de Motorista, Anderson Alves, foi votar na escola Emef Maria Pavanatti Fávaro, no Jardim São Cristóvão, também em Campinas. Por lá a reclamação não foi muito diferente. Alves comentou que levou quase três horas para conseguir votar e ressaltou o descaso com idosos que também estavam por lá.

Os Conselhos Tutelares são eleitos por voto direto, secreto, universal e facultativo aos cidadãos com domicílio eleitoral no município. 

A eleição dos conselheiros tutelares é realizada sob coordenação e responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e fiscalização do Ministério Público.

De acordo com a legislação vigente, serão eleitos 25 conselheiros tutelares titulares e outros 25 suplentes. Eles atuarão na gestão 2020-2024 e cada um receberá de salário, cerca de R$ 6 mil mensais. Em Campinas, 53 pessoas concorrem as 25 vagas do Conselho Tutelar.

A Prefeitura foi procurada mas até o fechamento da reportagem não houve retorno.

 

Conteúdos