Ex-prefeito e vereador de Paulínia são condenados a 4 anos de prisão

O ex-prefeito de Paulínia, Edson Moura Junior, e o atual vereador Marcos Roberto Bolonhezi, foram condenados pela Justiça a 4 anos e 5 meses de prisão. Eles são acusados de crimes de responsabilidade e falsidade ideológica.

Segundo o Ministério Público de São Paulo, a dupla teria se apropriado ilegalmente de R$ 244 mil dos cofres públicos. Ainda cabe recurso.

De acordo com a denúncia, o então prefeito e vereador utilizaram os cargos para inserir em documento público uma declaração falsa ou diversa da que deveria estar escrita.

O MP afirma que a manobra dos réus criaria a obrigação do município de Paulínia de pagar ao parlamentar por uma desapropriação de uma faixa de terreno em frente a casa de Bolonhezi, de modo contrário à lei. Assim, desviariam e se apropriariam de R$ 244.680,00.

O ex-prefeito e o vereador foram condenados a 3 anos de reclusão por crime de responsabilidade, e um ano, 5 meses e 14 dias por falsidade ideológica, além de pagamento de multa. As penas devem ser cumpridas em regime semiaberto.

O advogado responsável pela defesa de Bolonhezi informou que ainda não teve acesso à decisão do Judiciário, mas disse que vai recorrer da sentença, assim como declarou a defesa de Edson Moura Junior.  

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Hospital Irmãos Penteado

Três das emendas impositivas investigadas de 2025 já foram executadas pela Prefeitura; quase todas de 2024 também estão aplicadas

Refugiados palestinos em Morungaba comemoram fim da guerra em Gaza

Prefeitura conclui instalação de boxes provisórios no Mercado Municipal de Piracicaba

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.