A primeira edição do festival de inovação de Campinas, que acontece entre os dias 19 e 31 deste mês, contará com a realização de mais de 115 eventos em várias cidades da região. Serão workshops, atrações culturais, palestras e seminários em uma estrutura descentralizada. Deste modo, a comunidade em geral será envolvida em temas como empreendedorismo, inovação, criatividade, tecnologia, divulgação científica, entre outros. O festival foi idealizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora, em parcerias com instituições como a Unicamp e a prefeitura municipal.
Deste modo, a expectativa é levar o conhecimento para além dos espaços convencionais, chegando às empresas, escolas, praças, bares e parques das cidades. Para o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, o festival acontece num momento muito importante, em que o avanço do conhecimento científico e das tecnologias está ameaçado por causa das políticas de corte de investimentos do governo. O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, disse que o festival demonstra mais uma vez a vocação tecnológica da cidade.
O encerramento do festival acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro com a sexta edição do InovaCampinas, evento de conferências e rodadas de negócios que acontecerá na Expo Dom Pedro. O interessado em mais informações pode acessar a programação do festival no site campinasfestival.org.br/programação.