As obras do BRT na Avenida John Boyd Dunlop entraram em uma nova fase e as mudanças no viário dificultaram o acesso ao Hospital da PUC Campinas. A pista sentido bairro da avenida foi interditada no trecho entre a universidade e o Shopping Parque das Bandeiras, no Jardim Ipaussurama. O trânsito então foi desviado para a pista no sentido Centro, que passa a ter duplo sentido de circulação durante o período de obras. A velocidade máxima permitida nos trechos impactados foi reduzida de 60 km/h para 40 km/h. Os pontos de ônibus no trecho do Jardim Londres ficarão na mesma altura dos pontos originais, enquanto os do Ipaussurama não serão alterados.
O resultado disso foi uma fila de carros enorme durante o dia, impedindo o acesso rápido ao hospital. Os motoristas que encararam o trânsito ficaram incomodados com a situação. Em nota, a Emdec informou que implantou nova dinâmica de circulação para acesso ao hospital. O acesso à PUC não foi impactado, porém o trajeto foi deslocado para a faixa sentido Centro. Para acessar o hospital, os motoristas que vêm da região do Campo Grande deverão seguir pela Rua Geraldo Sussolini e retornar na altura da Avenida Brasília, acessando o sentido bairro. Uma faixa reduzida está sendo disponibilizada para acesso exclusivo ao estacionamento dos estudantes.
A Prefeitura de Campinas ressalta que as ambulâncias têm prioridade no trânsito e que todos os trechos de obras do BRT contam com rotas alternativas. O Hospital da PUC informou que que não vai comentar sobre as obras do BRT.