Ouça ao vivo

Prefeitura de Campinas negocia área para a construção do Centro de Recuperação de Animais Silvestres

A Prefeitura de Campinas vai investir R$ 4,5 milhões na construção do Centro de Recuperação de Animais Silvestres, o Cras. Os recursos virão do Fundo de Recuperação, Manutenção e Preservação do Meio Ambiente, o Proamb. A proposta é cuidar da saúde dos animais encaminhados pela Polícia Ambiental. Depois de cuidados, os animais serão reintroduzidos na natureza.

A unidade será construída em uma área de 28 mil metros quadrados que pertence ao Ministério da Agricultura. De acordo com o Secretario Municipal do Verde, Rogério Menezes, a previsão é que a licitação para a obra seja nos próximos meses. A proposta da Prefeitura é fazer uma troca de área: o Ministério da Agricultura fica com a área que já utiliza no Lago do Café, no bairro Taquaral, e a Prefeitura com a área do ministério localizada na Rodovia Anhanguera, próxima ao Jockey Club.

Até que o Cras seja concluído, os animais apreendidos serão cuidados pelo serviço veterinário do Bosque dos Jequitibás. A Associação Mata Ciliar também recebe os animais, principalmente os envolvidos em acidentes.

Entre janeiro e agosto deste ano foram registradas 109 ocorrências com animais em estradas que cortam a região de Campinas. Entre eles, 30 casos foram registros no Corredor Dom Pedro e outros 30 na Rodovia Campinas-Monte Mor. Em seguida vem a Campinas-Mogi, com 20 casos, o sistema Anhanguera-Bandeirantes, com 15 casos e a Santos Dumont, com 13 ocorrências no período analisado. Do total, 64% dos acidentes envolveram animais domésticos.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.