Ouça ao vivo

CBN Campinas no mundo digital

A CBN Campinas começa a partir deste 01 de novembro uma nova fase na sua forma de comunicar. Os avanços tecnológicos e o amplo leque de possibilidades aberto pela internet, fizeram com que a empresa, naturalmente voltasse sua atenção para o mundo digital. A partir de agora, além da programação do rádio, a CBN Campinas disponibiliza conteúdos exclusivos para as plataformas online e de streaming.


Tudo passa pelo novo portal da CBN Campinas, reformulado com uma visão moderna, dinâmica e lógica, que facilita a navegação do internauta. Todo o conteúdo online da CBN poderá ser acessado a partir do site www.cbncampinas.com.br.


Essa nova fase começa com a estreia do Prisma CBN, um programa idealizado pela equipe de reportagem da emissora e que busca a aproximação entre jornalistas, entrevistados e o público. O programa de entrevistas é ancorado por um dos jornalistas da CBN e recebe sempre um convidado, que vai tratar de assuntos relevantes, em todas as editorias. O conteúdo será disponibilizado todas as sextas-feiras, no portal da CBN Campinas na internet, em todos os formatos, seja texto, áudio e vídeo. A íntegra das entrevistas será disponibilizada em formato podcast, no Spotify e nas demais plataformas de streaming.


O podcast, aliás, é um distribuidor de conteúdo que cada vez ganha mais espaço, principalmente entre os jovens. E a CBN Campinas se rendeu a esse formato. Neste início, serão quatro podcasts que serão lançados semanalmente. O primeiro deles é o Personagem da História. O repórter Flávio Botelho resgata a história contada por ele na CBN Campinas há 10 anos. Ele revisita as reportagens que contavam um pouco sobre a vida das pessoas que hoje dão nome às ruas, avenidas e praças da cidade e da região. Todo domingo, um novo episódio.

Nas segundas-feiras, a vez é do Por Trás da Notícia, apresentado pelo âncora do CBN Campinas, Flávio Paradella. Aqui, o ouvinte da CBN poderá acompanhar todo o processo realizado pela equipe de reportagem na preparação das matérias que veiculam no rádio.


Nas quartas-feiras, o assunto será o esporte. Marco Massiarelli e João Carlos de Freitas levam para as plataformas online a descontração, a espontaneidade e o conhecimento do futebol e de esportes de todo o mundo. Seja no bate papo entre os apresentadores ou com a participação de convidados especiais, o público vai se divertir e se emocionar com as histórias. Os sábados serão dedicados aos ouvintes que curtem tecnologias.

O podcast Transformação Digital, apresentado pelo jornalista Samuel Leite, traz informações sobre como o avanço tecnológico reflete na sociedade. Todos os podcasts da CBN Campinas podem ser acessados no Spotify e nas demais plataformas de streaming, além do portal da CBN Campinas na internet.


E as novidades da CBN Campinas não param por aí. Junto ao Prisma e aos podcasts, o departamento de jornalismo da emissora publica agora conteúdo exclusivo em vídeo no youtube. O quadro Sem Escalas, apresentado por Stephanie Haidar, conta com convidados que compartilharão todas às terças-feiras, suas histórias de viagem. Às quintas-feiras, os repórteres Leandro Las Casas e Henrique Bueno apresentam o Na Tela, onde trocam ideias sobre cinema, séries e cultura pop em geral. E aos sábados, Robson Santos leva ao vídeo o quadro Música é Cultura, sucesso na programação do rádio. No novo formato, o apresentador recebe convidados ligados ao cenário musical de Campinas e região.


O trabalho para levar conteúdo exclusivo ao mundo digital exigiu pesquisa e investimento. “Num primeiro momento nós identificamos que havia a necessidade de nos conectarmos e buscarmos o público jovem. A partir daí, os repórteres desenvolveram um planejamento, prontamente aceito pela direção da emissora. Foi necessário um grande investimento em equipamentos, recursos humanos e ferramentas para tornar o trabalho viável”, afirma o diretor de jornalismo da CBN Campinas, Marco Massiarelli. “O importante é que entramos de vez no mundo digital, com competência, qualidade e a credibilidade que todos conhecem.

Iniciamos esse trabalho com uma programação exclusiva completa, com quatro podcasts, três quadros gravados em vídeo, além do Prisma CBN, que nada mais é informação disponibilizada em multi-plataformas”, finaliza.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.