Ouça ao vivo

Conceito de Coworking chega ao setor de marcenaria

Embora novo no Brasil, o compartilhamento de espaços por empresas e profissionais liberais está se disseminando rapidamente em setores. Entre os inúmeros benefícios apontados por quem o utiliza, estão redução de custos e troca de experiências e projetos entre as pessoas de diferentes segmentos. Este modelo também vem se expandido para outros segmentos como a marcenaria.

Quem fala dessa novidade na região é Adriano Pimenta, da Leo Sob Medida, empresa localizada em Campinas, que há 75 anos atua com produção de móveis sob medida. No Programa Um a Um com Eduardo Santana desta semana, ele explica como é o compartilhamento do espaço de 22 mil metros quadrados com profissionais da área, especialmente pequenos empreendedores.

A Leo Sob Medida coloca à disposição dos marceneiros toda sua expertise no ramo, show room, além de disponibilizar tecnologia e materiais de última geração. “São mais de 250 parceiros conectados que podem ser acessados pelos marceneiros 24 horas por dias, sete dias por semana”, afirma o representante da Leo Sob Medidas.

Pimenta destaca que, uma das vantagens do compartilhamento para o micro e pequeno empresário é a liberação do dono para focar no seu negócio principal, sem precisar se preocupar com linha de produção, funcionários, carga tributária. Além disso, a empresa parceira pode entregar um projeto em 12 dias corridos, quando o tempo usual de mercado gira em torno de 60 dias.

Ouça a entrevista de Adriano Pimenta, acessando o áudio nesta página, ou veja o podcast completo, onde ele dá mais detalhes desse projeto no portal programaumaum.com.br.

Texto: Marcelo Oliveira – Comunicação Estratégica Campinas – Assessoria de Imprensa do BNI Planalto Paulista

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.