Dezenas de fãs do apresentador Gugu Liberato, que morreu em um acidente doméstico na casa onde morava nos Estados Unidos, marcaram presença na manhã desta quinta-feira, 28, no Aeroporto Internacional de Viracopos para prestarem suas últimas homenagens. O corpo foi embarcado em um voo comercial da Azul Linhas Áreas, em Orlando, na Flórida e pousou em solo brasileiro, dentro do horário previsto, às 6h05.
A família do apresentador embarcou no mesmo voo com os demais passageiros que não tinham conhecimento e permaneceu em uma área reservada em Viracopos até a preparação e liberação do corpo para o velório. O carro funerário deixou o aeroporto de Campinas às 8h40 e seguiu em comboio escoltado pela Polícia Militar, até a Assembleia Legislativa do Estado. O velório foi aberto a familiares e amigos próximos ainda no período da manhã e no começo da tarde para o público.
Quem não pôde ir, veio ao aeroporto para o adeus. A assistente Comercial, Cláudia Falcão, saiu de Piracicaba e acompanhou a chegada do voo. “Viemos especialmente para prestar essa última homenagem. Ele sempre passava alegria e diversão e agora vamos ficar sem ele”, disse emocionada. Fã incondicional do apresentador, o médico dermatologista Edson Luiz foi a Viracopos para acompanhar o traslado. Ele disse que quando soube da morte do apresentador demorou a acreditar. “Eu achei uma coisa inacreditável. Pensei que poderia ser fake news. Uma morte tão banal e chocante”, resume. O empresario Cássio Prazeres é de Goiânia e também prestou sua homenagem em Viracopos. Para ele Gugu é um exemplo. “Ele deixa um legado. As pessoas vão se inspirar nele”. A técnica em enfermagem, Edna Gonçalves, lembrou dos programas criados e apresentados por ele “Eu gostava muito do Viva a Noite, da Banheira do Gugu e do Sabadão Sertanejo. Era muito bacana”, diz.
Gugu Liberato, deixou a família ciente para a doação dos seus órgãos, que foi feita nos Estados Unidos. O enterro do apresentador está programado para ocorrer nesta sexta-feira, 29, no cemitério Gethsêmani, no Morumbi, em São Paulo. Os fãs poderão acompanhar o enterro do apresentador. A decisão foi anunciada pela família na manhã desta quinta-feira.