Ouça ao vivo

Guarani repudia ato de racismo contra repórter no Brinco de Ouro

Foto: Facebook
Foto: Facebook

O repórter Júlio Nascimento, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, foi vítima de um ato de racismo após a partida de sexta-feira entre Guarani e América Mineiro, no Brinco de Ouro. Quando passava em frente ao setor de vitalícias, o jornalista foi ofendido por um torcedor.

Logo após a partida, o Guarani Futebol Clube emitiu uma nota oficial repudiando o ocorrido dentro do estádio.

“Nota de repúdio: Ato de racismo

Na semana de menção da CONSCIÊNCIA NEGRA, aonde o tema foi veementemente abordado, o jornalista Júlio Nascimento da Rádio Bandeirantes foi vítima de racismo após o término da partida entra Guarani e América-MG, no Estádio Brinco de Ouro.

O Guarani Futebol Clube vem manifestar o seu repúdio ao ato de discriminação racial promovido e dará todo suporte necessário ao jornalista e órgãos competentes para identificação do criminoso.

Jamais seremos omissos diante de acusações tão graves. Somos um clube de brancos e negros. O racista não nos representa. O Guarani não admitirá, em nenhuma hipótese, a presença de cidadãos em suas dependências que não respeitem os princípios básicos da dignidade humana e respeito ao ser humano.”

O agressor ainda não foi identificado. Segundo o artigo 20 da Lei 7716/89, Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional tem pena prevista de um a três anos de reclusão e multa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.