Juiz anula contrato de R$ 716 mil feito pela Emdec

Foto: Reprodução/Google Street View

O juiz Mauro Fukumoto, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Campinas, determinou a anulação do contrato feito pela Emdec com um serviço de aprendizagem. A ação foi proposta pelo vereador Tenente Santini, do PSD. A Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração, a Renapsi, deveria receber exatos R$ 716.643,84 para que 32 jovens aprendizes ligados à entidade atuassem para a Empresa de Desenvolvimento de Campinas.

Para Santini, no entanto, não há qualquer motivo para a realização do processo que culminou na escolha da empresa paranaense, já que a cidade possui uma regulamentação que estabelece o aproveitamento de alunos da rede pública. O texto da lei que criou o Programa Primeiro Emprego prevê que os adolescentes que moram no município e que estejam inscritos no Centro Profissional de Campinas, o Ceprocamp, tenham oportunidades de trabalho. “Criam um programa com um fim político. Esse programa não é utilizado, ou é subutilizado. E aí quando tem oportunidade de colocar em andamento, fazem contratação terceirizada. Pelo menos ato de improbidade existe”, diz Santini.

Ainda de acordo com o vereador, outro motivo de questionamento sobre a má gestão está no item do contrato que previa que benefícios como vale-transporte e uniformes seriam também fornecidos pela empresa responsável pelo trânsito. Na sentença da decisão, além de anular a contratação, o juiz Mauro Fukumoto alega não haver necessidade de devolução de verba gasta, pois, assim que o documento foi assinado, houve uma liminar que o suspendeu imediatamente.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Prefeitura conclui instalação de boxes provisórios no Mercado Municipal de Piracicaba

Polícia investiga morte de funcionário atropelado por bondinho em Holambra

Motociclista morre após acidente com fuga de veículos na Rodovia dos Bandeirantes 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.