Gilson de Souza e o Samba através da canção “Poxa”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Orgulho de um sambista, sucesso na voz de Jair Rodrigues, marcou o inicio da carreira de compositor de Gilson de Souza.  Nascido em Marília, ele resolveu se dedicar a musica depois de quebrar a mão numa luta de boxe, esporte que praticou até  os 26 anos .  Já no caminho artístico cantou em cassas noturnas até surgir a oportunidade de gravar o primeiro disco.

Quase todas as músicas do lp de estréia são de autoria do próprio Gilson de Souza, incluindo Poxa , um clássico do samba. Ela foi lançada em 75 e garantiu que praticamente todo o País conhecesse o artista. O sucesso ultrapassou barreiras e ganhou regravações até fora do País.

Gilson de Souza  lançou mais um disco inda na década de 70, mas as composições dele podem ser ouvidas nas vozes de outros interpretes.

 

Confira esta edição

 

Entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi

 

 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

A sonoridade de Jimi Hendrix

Segundo os teóricos, ruído é a ausência de comunicação. Mas para Jimi Hendrix, o que parecia ser um defeito técnico indesejável se transformou em forma de expressão ao incorporar o elemento da microfonia em seus arranjos e solos de guitarra. James Marshall Hendrix  nasceu em  Seatle em 1942. Fã de blues cresceu ouvindo BB king, Muddy Waters e Robert Johnson. Depois de ficar  um pouco mais de um ano na divisão de paraquedistas do exército,  Hendrix começou a trabalhar como músico contrato de vários  artistas como The Isley Brothers e  Little Richard.

Bossa Nova Turbinada!

No início dos anos 60 a bossa nova   começava  a formar  a sua segunda geração  de artistas.   E  Marcos Valle  com apenas 19 anos de

Universo sonoro de Pulp Fiction

Badalado nos anos 90 pela indústria cinematográfica dos Estados Unidos  o diretor, ator   e roteirista Quentin Jerome Tarantino conquistou  bastante prestígio no início de