Ouça ao vivo

Por falta de pagamento, Paulínia e Sumaré são expulsas do PCJ

O Consórcio das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí excluiu as cidades de Paulínia e Sumaré de seu quadro de associados por falta de pagamento. Os dois municípios somam quase R$ 01 milhão em débitos, referentes ao pagamento das mensalidades. A expulsão das cidades aconteceu em uma reunião realizada pelo conselho de associados do consórcio, que chegou a oferecer um parcelamento dos débitos.

Com a recusa em fechar um acordo, as prefeituras serão cobradas judicialmente, como afirma o presidente do Consórcio PCJ, Benjamin Vieira de Souza. “Se não houver nenhum movimento, nem de Sumaré e nem de Paulínia, a secretaria que cuida do jurídico do Consórcio vai ingressar com ação para que o débito seja pago”.

Todos os municípios e empresas associados ao consórcio pagam mensalidade para manutenção dos serviços. No ano passado, o Tribunal de Contas do Estado recomendou que fosse implantado um regulamento de cobrança dos inadimplentes. A reportagem entrou em contato com as prefeituras de Paulínia e Sumaré, mas não obteve retorno.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.