Ouça ao vivo

UPA Carlos Loureço é inaugurada com atraso de dois anos e sem atendimento pediátrico

Foto: créd. Flávio Botelho

Depois de quase 10 anos, a Unidade de Pronto Atendimento, a UPA do Jardim Carlos Lourenço, foi entregue pela Prefeitura de Campinas. As portas da unidade foram abertas, às 7 horas, desta segunda-feira, dia 4.

Inicialmente os atendimentos na UPA serão de segunda a sexta-feira, 24 horas por dia. A operadora de produção Thaís Cristina, esteve na unidade. Ela gostou de toda a infraestrutura, mas, espera que não falte o principal, ou seja, médico para atender a população. Neste quesito a unidade começou a funcionar sem os serviços de pediatria.

A UPA oferece atendimento de clínica médica para pacientes adultos. A intenção é que, futuramente, a assistência também seja ampliada para atendimento aos fins de semana e para os pacientes pediátricos, mas , ainda não existe data especifica para que isso aconteça. A unidade oferece também, setor de observação e exames de Raio X e de laboratório.

Em relação à equipe a UPA começou a operar com 18 médicos, 9 enfermeiros e 44 técnicos de enfermagem, além de profissionais das áreas de apoio.
A UPA Carlos Lourenço vai contribuir para organizar o sistema de urgência e emergência como um todo, além de desafogar outras unidade, como os prontos-socorros do Hospital Mário Gatti, da Unicamp e até da UPA de Valinhos.

A obra era para ter sido entregue pela administração em 2017. A unidade vai atender uma média de 150 a 200 mil pessoas das regiões Sul e Leste da cidade. A estimativa é atender entre 10 e 12 mil pessoas por mês.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.