A música de Bobby Caldwell que teve destaque na cena black

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Até 1978, o americano Bobby Caldwell  era um ilustre desconhecido. Cantor e Multi–instrumentista,  tocava   em clubes e nos cassinos de Las Vegas. A oportunidade para começar a carreira solo foi dada por uma gravadora ligada a música negra, nesse embalo surgiu What you Won’t do for Love.

O sucesso da canção  fez com que o novaiorquino Bobby Caldwell fosse convidado a participar de vários Programas na Tv. O que provou que o temor da gravadora de achar que um artista branco não faria sucesso com público negro era um absurdo.

O compacto de What you Won’t do for Love é um item de colecionador. O Vinil foi lançado em formato de coração, na cor vermelha e em 45 rotações.

 

Confira esta edição

 

Entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

 

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi

 

 

 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

O álbum de estreia que definiu o som do Maroon 5

Esse primeiro disco   lançado em 2002 apresentou  uma  mistura de pop, rock, funk,  jazz e até bossa nova  e construiu   uma série de hits do grupo norte americano , tendo a frente o carisma do  vocalista Adam  Levine  que ajudou a desenvolver  ao lado da banda uma musica pop de excelente qualidade.

A música que representou o espírito dos anos 70

Um trio que não contava com a simpatia da crítica e que não tocava muito no rádio, mas lotava arenas, estádios e vendia muitos discos. Essas características marcavam o Grand Funk Railroad.  E foi em julho de 1973 que o grupo lançou seu maior sucesso.  We’re an american band.