Ouça ao vivo

Jovens agressores prestarão serviços comunitários

Os três jovens acusados de espancar um adolescente perto da Sociedade Hípica, em Campinas, terão que prestar quatro horas semanais de serviço comunitário por seis meses. A medida foi sentenciada nesta quinta-feira, 05, pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Campinas, Nelson Augusto Bernardes. Porém, ainda cabe recurso.

O crime aconteceu no dia 2 de setembro. A vítima, de 17 anos, foi espancada na porta de casa após ser abordada numa emboscada armada pelo trio. O rapaz recebeu  socos e chutes, inclusive quando já estava caído no chão. Mesmo após ter conseguido se levantar, a vítima foi perseguida e agredida novamente. O rapaz acabou sendo socorrido pelo Samu e precisou ficar internado depois de passar por cirurgia em função de várias fraturas.

Os três adolescentes agressores chegaram a ser internados em unidades da Fundação Casa, em Campinas. No dia 21 setembro, a Justiça concedeu liberdade assistida aos três envolvidos. O Ministério Público ofereceu denúncia contra o advogado, pai de um dos agressores, que também era investigado por participação no crime.

O advogado Daniel Bialski, que representa um dos adolescente, esclarece em nota que “a decisão reconheceu que a lesão corporal foi leve e embora não tenha reconhecido a legítima defesa da honra invocada por nós, deixou pontuado que existem indícios de injusta provocação. Não obstante o respeito para com o juiz prolator da decisão, recorreremos da sentença, buscando a absolvição do jovem”.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.