O barro tomou conta de uma pista interna do Bosque dos Jequitibás, em Campinas. O problema afetou a passagem de visitantes entre a jaula dos leões e o espaço dos macacos. Em alguns pontos, as pessoas conseguiam transitar por um trecho, mas na maior parte era impossível caminhar. Com isso, o trajeto foi até interditado por uma faixa em um local.
Famílias que passeavam pelo parque notaram a situação e reclamaram. Marina Cervantes é campineira e mora na Espanha com o marido e a filha. De visita no País, cobra manutenção. “Eu acho que é difícil caminhar aqui em época de férias, principalmente com uma criança pequena. Meu marido perguntou por que é assim e eu disse que é falta de manutenção”, diz.
Diogo Fernandes estava com a esposa e a filha e faz uma relação direta entre os impostos pagos e o que entende como falta de investimentos em espaços e áreas de lazer no município. “Com a quantidade de impostos recolhidos, deveria ter investimento em lazer e cultura e pelo menos preservar o que a gente tem. Fica difícil passear com a família nas férias”, opina.
A Sanasa foi procurada e alegou que foi informada de um vazamento em uma adutora no dia 24 e uma equipe foi até o local, mas não conseguiu localizar o ponto exato. No dia seguinte, segundo a nota, foi identificado o problema e o reparo foi concluído às 17h. Por fim, diz que equipes foram ao local para recompor o asfalto e fazer a limpeza.