Ouça ao vivo

AME Campinas será inaugurado em março

Foto: Divulgação

O Ambulatório Médico de Especialidades de Campinas será inaugurado em março de 2020. A data foi confirmada pelo governador João Doria, do PSDB, e pelo secretário de saúde de São Paulo, José Henrique Germann Ferreira. Os dois estiveram em Sumaré nesta terça-feira, anunciando investimentos para o Hospital Estadual de Sumaré, além da entrega de duas novas clínicas do programa saúde em ação no município.

Em relação ao AME, a construção do prédio que abrigará a unidade já foi concluída e faltava apenas o estado iniciar as atividades. Questionado, o secretário de saúde de São Paulo, José Henrique Germann Ferreira, garantiu que o atendimento a população estará disponível em três meses. “O AME de Campinas será inaugurado em março de 2020”, afirma.

O governador João Doria ressaltou também a importância dos investimentos feitos na saúde. Ele cita o exemplo do Hospital Estadual de Sumaré, que acaba de receber um investimento de R$ 3,6 milhões  e conta com o apoio municipal. “Vamos fazendo por etapas, neste momento nós já consignamos R$ 3,6 milhões para o hospital de Sumaré. E vamos continuar apoiando. Tem o apoio da prefeitura, o hospital tem uma boa administração na nossa visão. E tem demanda. Então estamos fazendo por etapas, oferecendo condições financeiras e principalmente com novos equipamentos e modernização para melhorar o seu atendimento”, disse.

O Ambulatório Médico de Especialidades de Campinas, que será inaugurado em março do ano que vem, fica no Parque Itália, ao lado do Hospital Mário Gatti.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.