Ouça ao vivo

Compras de última hora movimentam 13 de Maio

Foto: Flávio Botelho

De acordo com os dados da Associação Comercial e Industrial de Campinas, a ACIC, os consumidores na Região Metropolitana deverão gastar uma média de R$ 310 com os presentes de Natal. O valor estimado na pesquisa é 7% maior que o registrado no ano passado. Nesta segunda-feira, dia 23, os consumidores lotaram o calçadão da Rua Treze de Maio, a principal rua do comércio da área central.

Deixar para comprar os presentes natalinos em cima da hora acaba fazendo com que o consumidor não tenha tempo para se ater a detalhes importantes, como pesquisar preços de diferentes marcas ou lojas. A auxiliar administrativa, Silvia Gomes, foi às compras logo no início da manhã e até as 10h30 ainda estava a procura de presentes. Segundo ela, em cima da hora não deu tempo para fazer pesquisas de preço.

Na correria para garantir todos os itens da lista e não deixar ninguém sem presente, muitas pessoas acabam recorrendo ao parcelamento de forma impensada, ou compram o produto na primeira loja que visitam. O recomendado é preparar uma lista de todos os presenteados, estipular o quanto se pode gastar e pesquisar. E ffoi isso o que fez a dona de casa Paloma Quaresma.

A expectativa por promoções e pagamento do 13º salário foram as principais justificativas dos consumidores ‘atrasadinhos’ na hora da compra do presente de Natal. A falta de planejamento, pressa e aglomeração podem trazer prejuízo financeiro para quem deixou para a última hora. Para atender toda essa demanda, o comércio na área central de Campinas estará funcionando nesta terça-feira, dia 24, até às 19h.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.