Ouça ao vivo

Deputado se licencia e Luiz Lauro assume vaga

O sobrinho do prefeito de Campinas, Jonas Donizette, Luiz Lauro Filho, do PSB, assumiu nesta terça-feira uma vaga na Câmara dos Deputados. Ele era o primeiro suplente da sigla e conseguiu uma cadeira depois do pedido de licença do titular da vaga, Jefferson Alves de Campos, que se licenciou por quatro meses mais uma semana alegando problemas de saúde.

Nos bastidores, a mudança seria uma manobra para favorecer o grupo do governador de São Paulo, João Dória, do PSDB, na eleição da liderança tucana na Câmara dos Deputados. Isso porque o PSB expulsaria Luiz Lauro, que, com isso, poderia levar o cargo com ele para outro partido (até que o cargo seja reclamado).

O deputado, então, se filiaria ao PSDB, e poderia votar na eleição da liderança tucana na Câmara, e votar no deputado Beto Pereira, candidato de Dória, que disputa a conturbada e acirrada eleição com Celso Sabino, apoiado pelo deputado Aécio Neves.

O clima tenso entre Dória e Aécio não é de agora. O confronto entre eles ficou marcado pela tentativa do governador paulista de expulsar o mineiro do partido, já que foi acusado de corrupção passiva e obstrução da Justiça. 

A iniciativa, porém, não teve sucesso. O partido aprovou um relatório contra a expulsão de Aécio Neves, feito por Sabino. 

A reportagem procurou o deputado Luiz Lauro Filho mas ele não retornou as ligações da CBN. Ele foi eleito deputado federal nas eleições de 2014 mas não conseguiu a reeleição em 2018.

A Executiva Nacional do PSB também foi procurada mas não retornou até o fechamento da reportagem.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.