Ouça ao vivo

MP abre inquérito contra Jonas e secretário de Cultura

Coletiva com o prefeito Jonas Donizette (Foto: Divulgação/PMC)

O Ministério Público de São Paulo instaurou um inquérito civil para investigar atos de improbidade administrativa que teriam sido cometidos pelo prefeito de Campinas Jonas Donizette (PSB) e o secretário de Cultura, Ney Carrasco. 

A decisão da 15º Promotoria de Justiça de Campinas foi anunciada, nesta quarta-feira, e vai investigar a suposta retaliação sofrida por uma pessoa da família do vereador Nelson Hossri, que é servidora efetiva desde 2003 e foi transferida de setor sem motivação.

Na última semana, Hossri pediu que o MP investigasse atos de improbidade por abuso de poder, desvio de finalidade e violação de princípios constitucionais. Além de relatar os fatos, ele anexou a transcrição de um áudio registrado em Cartório de uma conversa entre a servidora e o secretário de Cultura, no qual ele admite que não concorda com a situação.

A Servidora municipal efetiva da Cultura desde 2003, que não teve o nome divulgado, recebeu o comunicado de que seria realocada para trabalhar no Espaço Cultural Maria Monteiro, localizado no bairro Vila Padre Anchieta.

O vereador citou que, coincidentemente, a medida  foi tomada um dia depois dele propor no Legislativo a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito da Guarda Municipal. Por esse motivo, ele entendeu como uma retaliação de Jonas 

A Prefeitura informou que a transferência de servidores “é uma ação cotidiana” e alegou que os secretários são responsáveis pelas equipes de acordo com o interesse e necessidade da Administração Municipal. Disse ainda que a Prefeitura prestará todos os esclarecimentos necessários.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.