Ponte estaiada em Paulínia deve sair do papel

Foto: Danilo Braga

Depois de Campinas e Hortolândia, chegou a vez da cidade de Paulínia ganhar um ponte estaiada. Após uma espera de cerca de uma década, a ponte promete ligar os bairros João Aranha e Vila Monte Alegre. O prazo de apresentação de empresas interessadas venceu e dentro de aproximadamente 15 dias a Comissão de Licitação deverá abrir as propostas.

Se tudo ocorrer dentro do previsto no edital publicado em dezembro do ano passado a empresa vencedora poderá ser conhecida em fevereiro. A ponte estaiada sobre o Rio Atibaia tem o objetivo de desafogar o trânsito intenso no Centro de Paulínia e facilitar o acesso ao bairro João Aranha.

Reinaldo Teotônio, que trabalha num posto de combustível na Avenida João Aranha, explica a única ponte para ligar as duas regiões não está mais atendendo ao aumento da circulação de veículos. A moradora do bairro João Aranha, Fátima Fortunato,  comemorou a notícia, mas disse que só acredita quando ver o obra realmente começar. Em sete anos, esta é a quinta vez que a Prefeitura de Paulínia tenta contratar uma empresa para executar a obra.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Prefeitura conclui instalação de boxes provisórios no Mercado Municipal de Piracicaba

Polícia investiga morte de funcionário atropelado por bondinho em Holambra

Motociclista morre após acidente com fuga de veículos na Rodovia dos Bandeirantes 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.