Ouça ao vivo

Comércio de Campinas fica vazio no primeiro dia útil do ano

Foto: Henrique Bueno

No primeiro dia útil de 2020, o comércio de Campinas registrou uma movimentação bem abaixo do ritmo normal. Isso acontece porque grande parte das pessoas viajou para o réveillon e ainda não retornou à cidade. A isso, soma-se ainda o fato de que muita gente fez compras para o natal, diminuindo muito o interesse nas atividades comerciais. Nos shoppings da cidade, a situação foi bem incomum. Apenas os restaurantes e os cinemas registraram alguma movimentação, enquanto a circulação pelas lojas era bem pequena.

No Centro da cidade, a situação se repetiu: lojas abertas, alguma circulação de pessoas e pouca gente fazendo compras. A comerciante Suzana Sales disse que pelo jeito que as coisas estão, nem compensaria permanecer com a loja aberta. “Não compensa, o povo está muito voltado para festa, para bebedeira, né? Está bem calmo o calçadão”, afirma. Mas para quem quer comprar alguma coisa, talvez esse seja o melhor momento. O serralheiro Carlos Pereira disse que consegue andar com tranquilidade pelas lojas e ainda ser atendido com mais eficiência pelos vendedores. “Bem melhor. A gente vem de carro e tem onde estacionar. É mais tranquilo, já que a gente tem mais atenção dos vendedores, eles buscam a gente. É bem melhor”, revela.

Com ou sem movimento, o comércio de Campinas continua funcionando normalmente e a expectativa é de que as vendas aumentem na próxima semana.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.