CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Cresce procura por álcool gel e máscaras cirúrgicas

Com a divulgação do primeiro caso suspeito de Coronavírus na região, na cidade de Paulínia, a procura por máscaras cirúrgicas e álcool gel nas farmácias do centro de Campinas registrou

Cresce procura por álcool gel e máscaras cirúrgicas
Foto: Valéria Hein

Com a divulgação do primeiro caso suspeito de Coronavírus na região, na cidade de Paulínia, a procura por máscaras cirúrgicas e álcool gel nas farmácias do centro de Campinas registrou aumento. Numa farmácia que fica na esquina das avenidas Francisco Glicério e Benjamin Constant foram vendidas 20 máscaras, só na manhã desta sexta-feira. E o estoque de álcool gel acabou. Apesar do aumento na procura, os dois produtos ainda podiam ser encontrados em várias farmácias do centro da cidade.

Lucélia Café fez parte desta corrida em busca do álcool gel por causa do temor da contaminação pelo coronavírus. E ela ainda levou vitamina C, indicada para contribuir com o fortalecimento do sistema imunológico. Francisco Gomes, que não tinha o hábito de usar o produto, atrásra acredita que o uso de álcool gel entre a população pode contribuir para que o corona vírus não se espalhe no país.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária não colocou o uso de máscara entre as recomendações à população em geral, apenas para funcionários de portos, aeroportos e fronteiras que fazem abordagem de pessoas e inspecionam bagagens acompanhadas. Já a Vigilância em Saúde de Campinas adotou medidas de prevenção, que incluem a compra de máscaras cirúrgicas e álcool gel, como explica Andrea Von Zuben, diretora do departamento de vigilância em saúde. A Rede Drogaria São Paulo, que tem 717 lojas em todo o estado, registrou uma aumento de 26% na venda de máscaras descartáveis e 37% de álcool gel na última semana.

Compartilhe

Conteúdos