Ouça ao vivo

Chácara da Barra tem furtos e usuários de drogas

Foto: Valéria Hein

Usuários de drogas e bandidos estão se aproveitando da situação de abandono do bairro Chácara da Barra, em Campinas, para se instalarem no local e realizarem furtos e roubos. Os moradores, que pediram para não serem identificados, acreditam que o mato alto, a sujeira e a degradação das praças do bairro estão contribuindo para que estas pessoas se instalem e ajam no local.

Um morador teve o depósito dele e uma casa de fundos que aluga no bairro invadidos e furtados. “Eles entraram de madrugada e levaram botijão de gás, escada de alumínio, ração de cachorro e utensílios. E acredito que entraram várias vezes e escondendo no mato alto”, conta. Na praça em frente à Rua Mogi das Cruzes, uma usuária se assustou com a aproximação de dois homens no momento em que conversava com a reportagem sobre os roubos de carros no local. “Tá bem ruim. Poderia ser mais limpa e ter mais segurança. Na verdade, acho que até vou entrar em casa”, disse assustada.

Em outra praça, que fica entre as ruas Oriente e Novo Horizonte, um jovem que trabalha num comércio próximo conta que as praças do bairro viraram moradia e esconderijo de usuários de drogas. “Aqui tá tendo muito. Roubaram a fachada da loja. E eles moram ali. Não são todos, mas só alguns que roubam pra comprar drogas”, afirma.

A Polícia Militar informou que atua constantemente na região e a Polícia Civil informou que investiga a venda de drogas, furtos e roubos na região. De acordo com a nota enviada, o trabalho das polícias resultou na queda de 9,61% nos roubos e 7,74% nos furtos na área do 4ºDP.

Já a Secretaria Municipal de Serviços Públicos informou que faz a roçagem da grama em toda a cidade e, que na Chácara da Barra, o serviço está previsto para ser feito na próxima semana e pede para que a população não jogue lixo no chão e nas praças.

Sobre os moradores de rua, a equipe do SOS Rua faz abordagens constantes com as pessoas em situação de rua nesses locais,  orientando a buscar e a aceitar os serviços municipais voltados a esta população. E a Guarda Municipal informou que realiza rondas preventivas em toda a cidade visando coibir a criminalidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.