Empresa encerra atividades de patinetes e recolhe bikes

Foto: Danilo Braga

A Grow, empresa que disponibiliza patinetes e bicicletas para locação, começou a recolher todos os equipamentos de transporte disponibilizados aos usuários de Campinas e outras 13 cidades. Entre elas, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia e Porto Alegre. Nesses locais, as atividades com os patinetes serão encerradas. Já as bicicletas estão temporariamente fora de circulação em todas as cidades e não há informações se voltarão a estar à disposição aos moradores de Campinas. O recolhimento total dos equipamentos deve acontecer até o final de semana.

De acordo com informações da empresa, elas foram recolhidas das ruas para que sejam submetidas a um processo de checagem e verificação das condições de operação e segurança. A informação é de que a prestadora busca parcerias públicas e privadas para fortalecer e expandir sua operação. No comunicado enviado à imprensa, nesta quarta-feira, a Grow anunciou mudanças em suas operações no Brasil. As medidas fazem parte de um processo de reestruturação da empresa, presente em sete países da América Latina.

A decisão foi tomada para que a companhia promova um ajuste operacional e continue prestando serviços de forma estável, eficiente e segura. No comunicado, informa ainda que seguirá operando patinetes em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Nos locais onde deixará de atuar, disse que vai buscar a recolocação no mercado de seus colaboradores.

A Grow é uma holding criada em janeiro de 2019, resultado da fusão entre as empresas de patinetes e bicicletas compartilhadas Grin e Yellow. A chegada dos patinetes elétricos e das bikes em Campinas gerou polêmica e, em junho passado, um decreto municipal regulamentou o compartilhamento dos equipamentos no município, velocidade máxima, áreas de circulação, entre outros assuntos. Na sequência, a Câmara também entrou no tema e um projeto de lei previa que as empresas fornecessem equipamentos de segurança como capacetes, joelheiras e cotoveleiras.

Com relação às pessoas que possuem saldo para a utilização em bicicletas ou patinetes elétricos, a Grow informou que quem tiver adquirido créditos não utilizados terão os valores estornados via cartão de crédito. 

Já os pontos de venda e usuários que não possuem cartão devem entrar em contato com o suporte da empresa para que os valores sejam transferidos. O usuário poderá acionar a equipe de atendimento pelo suporte@ongrin.com

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Sindicato dos Bancários protesta contra demissões no Itaú em Campinas

Polícia prende dois por fabricação de placas irregulares

Cada vez mais ousados, “gatos” de energia causaram 45 mortes em 2024

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.