Ouça ao vivo

Ex-futuro sambódromo vira canteiro do BRT

Foto: Leandro Las Casas

A obra incompleta do que deveria ser o sambódromo de Campinas, no distrito do Ouro Verde, atualmente virou canteiro de obras para implantação do BRT. O local, composto por pistas pavimentadas e um canteiro central, cruza a Avenida Ruy Rodrigues e fica próximo ao viaduto da Rodovia dos Bandeirantes.

Quem mora ou trabalha na região, na Vila União, sabe da promessa que não virou realidade e atualmente vê parte das pistas sendo usadas para o BRT. Anderson Garcia tem uma lanchonete a poucos metros do local e diz ver com bons olhos a possibilidade remota dos desfiles acontecerem naquele espaço.

“Só teve comentário que ia ter o sambódromo, mas até agora nada. Pra gente que é comerciante, é sempre positivo esse tipo de evento na região”, afirma.

O projeto do sambódromo começou em 2010, na gestão do cassado Hélio de Oliveira Santos, mas não passou da primeira fase, que custou R$ 4 milhões. Conforme detalhamento feito na época, R$ 3,5 milhões da verba usada na obra foram repassados pelo Governo Federal, através do Ministério da Cultura.

Depois, já no governo Jonas, o secretário de Cultura, Ney Carrasco, descartou o sambódromo e alegou que a Prefeitura constatou que o local é irregular. Com a estrutura abandonada, a Prefeitura foi novamente procurada e disse que estuda “destinações para o terreno de acordo com a disponibilidade financeira”. “As aspirações da população do território, tendo em vista que parte da área é de propriedade particular”, também serão levadas em conta, conforme o texto.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.