Fuvest encerra aplicação de provas da segunda fase

Foto: Divulgação/Marcos-Santos/USP Imagens

Os candidatos que buscam uma vaga na Universidade de São Paulo, a USP, participaram da última etapa da segunda fase do vestibular nesta segunda-feira. Foram aplicadas provas de disciplinas específicas, de acordo com a carreira escolhida. Cerca de 35 mil estudantes disputam 11.147 vagas em 106 cursos.

Em frente a um dos locais de aplicação das avaliações em Campinas, no campus da Unip no Swift, a movimentação foi grande. Os portões foram fechados às 13h. E poucos minutos antes do início dos testes, a reportagem conversou com Renan Carvalho e Michele Torres, que se mostraram tranquilos e preparados.

O rapaz prestava fisioterapia e conta ter relaxado no último mês. A jovem, que tentava ciências biológicas, também se disse calma e traçava uma estratégia. “Física e Matemática eu estudei as principais fórmulas e Biologia e História eu dei uma estudada de leve”, diz ele. “Como eu não sou muito boa em Matemática e a disciplina é uma das matérias específicas, eu sei que posso dar uma acalmada porque eu já fui bem na prova da primeira etapa”, afirma Michele.

Ao todo, foram quatro horas de exame, nas quais os estudantes responderam 12 questões envolvendo entre duas a quatro matérias, dependendo do curso. Por conta do número de candidatos, 2.531 somente na Unip, o trânsito ficou congestionado por alguns momentos na Avenida Comendador Enzo Ferrari.

Quem participou deve agora ficar atento ao calendário do processo seletivo. No dia 24 de janeiro será divulgada pela Fuvest a lista da primeira chamada. A partir de 25 até o dia 28 será disponibilizado o período para as matrículas virtuais. Depois disso, no dia 31 de janeiro, será publicada a segunda chamada. Entre os cursos mais concorridos, estão Medicina, com até 129,46 candidatos por vaga, Psicologia, com 73,67, e Relações Internacionais, com média de 58,6.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.