Ouça ao vivo

Prefeitura lança nova licitação para reforma do Convivência

Foto: Danilo Braga

A prefeitura de Campinas publicou no diário oficial um novo aviso de licitação para a primeira fase das obras de recuperação do Centro de Convivência Cultural de Campinas. A concorrência cobre a recuperação estrutural, com intervenções no sistema de drenagem, eliminação de infiltrações, de fissuras e reparos em ferragens, impermeabilização e substituição completa das redes elétrica e hidráulica. Também serão feitas as adequações para acessibilidade e para atender as normas de segurança do Corpo de Bombeiros. O convênio com o Governo do Estado de São Paulo, assinado no último dia 18 de dezembro, garantiu a verba e permitiu licitar a primeira etapa da obra do complexo cultural.

A Prefeitura de Campinas está autorizada a receber recursos de R$ 19,1 milhões para essa fase de recuperação. De acordo com o secretário de cultura de Campinas, Ney Carrasco, a partir do momento em que a empresa responsável pela execução do trabalho for escolhida, a primeira fase da revitalização do Convivência deverá ser concluída em até 18 meses. “Como agora é uma fase só, esse prazo diminui. Eu tinha falado que uma vez começado as obras seria dois anos para a conclusão. Como dividimos o processo em duas fases, a primeira deverá durar entre um ano e um ano e meio. Claro que vai depender da capacidade da empresa em executar o trabalho com agilidade”, disse.

O edital está disponível no portal eletrônico no endereço licitacoes.campinas.sp.gov.br. As empresas interessadas em participar devem entregar os envelopes com as propostas até às 10 horas do próximo dia 3 de março.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.