Ouça ao vivo

Problemas na Rua Moscou são parcialmente resolvidos

Na última semana, reportagem da CBN esteve na Rua Moscou e constatou alguns problemas que atrapalhavam a vida da população. Alguns situações inusitadas foram percebidas nas proximidades do Centro de Referência de Assistência Social – Anhumas, que fica na Rua Dona Luíza de Gusmão. Ali, bem em frente ao CRAS, passa a ciclovia da Rua Moscou e para espanto, no meio da pista onde as bicicletas deveriam passar, havia uma árvore plantada e uma lixeira chumbada no piso.

Cinco dias depois, a reportagem voltou ao local e verificou que a prefeitura retirou os ‘obstáculos’ do chão. Outro problema constatado era a falta de cobertura no ponto de ônibus. A Emdec informou na ocasião que o teto da estrutura havia sido danificado e que iria substituir o equipamento público o quanto antes. E nesta quarta-feira, a reportagem verificou que o reparo, de fato, foi feito. Mas se engana quem pensa que os problemas da região enfim foram solucionados.

Em toda a extensão da ciclovia existem postes de iluminação, mas nenhum deles funciona. Um morador da região, que não quis gravar entrevista, disse que a fiação dos postes teria sido roubada. Além disso, a recuperação do ponto de ônibus danificado, atende somente parte dos usuários do transporte coletivo. Isso porque do outro lado da rua, no sentido centro, não há nem mesmo um banquinho sequer para as pessoas esperarem o ônibus. No local, o cidadão tem duas alternativas: ou esperar o ônibus em pé, debaixo de sol e chuva, ou usar o abrigo e atravessar correndo a rua quando o coletivo estiver passando, como relatou Ida Pessoa. “Isso é bem ruim. Dia de sol a gente até senta do lado de lá. Mas se aqui tivesse uma cobertura, um banquinho que seja, seria muito mais agradável. Bem mais útil”, disse.

Sobre os postes sem luz, a secretaria de serviços públicos informou que a estrutura é antiga, chamada de rebatedora, e está inutilizada. A Secretaria está fazendo orçamento para retirada desses postes e substituição por postes de concreto, com fiação aérea. A Rua Moscou, que margeia a ciclovia, também irá receber nova iluminação, com luzes mais potentes, por meio do programa Campinas Iluminada. A Emdec informou que o ponto de ônibus mencionado, localizado na Rua Moscou, atende apenas aos usuários da linha 355 (Vila Genesis), que circula com intervalos médios de 25 minutos, em dias úteis. Portanto, não há demanda de passageiros que justifique a instalação de abrigo no local. Na altura oposta, o abrigo foi viabilizado por meio de contrapartida financeira.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.