Arthur Crudup o compositor do rock

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nascido no Mississippi Arthur Crudup começou a sua carreira nos anos 40  tendo o blues como referencia. Com um vasto repertório ele teve as suas músicas gravadas por  inúmeros artistas  que iriam construir os pilares  do rock and roll.

Inserido na industria fonográfica  ele foi um proeminente artista  com várias   musicas lançadas. Ele raramente se apresenta  ao vivo, e o  baixo valor recebido dos royaltie s o fez desenvolver outras  atividades longe do mundo artístico.

Em  1946  Arthur Crudup lançou Thatt’s all right  anos depois   ele seria conhecido como o pai do rock ‘n’ roll  título que lhe foi dado quando  em 54 um jovem cantor cheio de talento  gravou  uma   versão dessa   canção  que mudaria a história da música.

Confira esta edição 

 

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

 

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi

 

 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
CURADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

CBN Campinas

99,1 FM

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

O LP que marcou a carreira de Lou Reed

Em 1972 Lou Reed com seu  projeto  solo,  atingiu uma maturidade com o lançamento do seu segundo Lp Transformer . Quem acompanha a fundo a obra desse cantor, guitarrista e compositor diz que nesse projeto ele conseguiu finalmente desenvolver suas ideias.

Somebody to love o sucesso da banda Jefferson Airplane

Em 1967 a contracultura ganhava força nos Estados Unidos. A juventude  Hippie fazia o sinal da paz e protestava contra a guerra do Vietnã O gênero que servia de trilha sonora era o folk, mas já com influencia da guitarra no rock. E nessa linha entra Somebody to Love do grupo Jefferson Airplane.