Ouça ao vivo

SP prepara lei que cria distritos turísticos

O governo de São Paulo vai encaminhar à Assembleia Legislativa um projeto de lei que estabelece distritos turísticos no estado. Se aprovado, o texto permitirá a criação do distrito da região da Serra Azul, que reúne os municípios de Itupeva, Jundiaí, Louveira e Vinhedo. De acordo com o secretário de turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, a região recebe aproximadamente 10 milhões de visitantes por ano e gera uma média de 5 mil empregos diretos. As principais atrações atualmente são os parques Hopi Hari, Wet n’ Wild e os shoppings Outlet Premium e Serra Azul.  A expectativa é que esse movimento dobre quando a região virar um distrito.

O secretário está confiante na aprovação do projeto, que vai permitir atrair investimentos para o setor do turismo. De acordo com ele, é preciso ordenar para permitir que os empreendimentos venham. “O decreto do governo dá condições de oferecer tratamento fiscal diferenciado, assim como o serviço jurídico. Também há crédito facilitado, o que pode atrair muitos investidores”, afirma.

Os distritos turísticos serão áreas delimitadas de acordo com o potencial turístico de cada região. A avaliação do governo paulista levará em conta atributos naturais, relevância histórica e a presença de complexos de lazer, parques temáticos e orla marítima. Em 2019, o movimento turístico no estado registrou um aumento de 7%.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.