Ouça ao vivo

Governo de SP implanta comitê sobre coronavírus

Foto: Danilo Braga
Mesmo sem ter casos confirmados de coronavírus, o Governo de São Paulo implantou um comitê especial para tratar as questões relacionadas a  doença originária da China. Em todo o Estado, foram contabilizados oito suspeitas até a semana passada. Entre eles, três na Região Metropolitana de Campinas.
Segundo o secretário adjunto da Secretaria Estadual da Saúde, Alberto Kanamura, o comitê operacional de emergência mantém conexão direta com o Governo Federal. Nos aeroportos, a situação também está sob controle e todos os que recebem voos internacionais estão sob os cuidados da Anvisa. A Secretaria Estadual da Saúde está em alerta, mas o secretário adjunto da pasta diz que a situação não é de alarde.

Os exames laboratoriais dos casos suspeitos são realizados pelo Instituto Adolfo Lutz e devem ser divulgados até o final da primeira quinzena deste mês. Enquanto  isso, os pacientes  com a suspeita estão isolados em suas casas. Se os exames forem confirmados positivos, eles serão tratados em quarentena. O vírus vindo da China afeta mais alguns subgrupos, como pessoas mais velhas ou com doenças crônicas.

O secretário adjunto da Saúde do Estado de São Paulo, Alberto Kanamura, esteve nesta segunda-feira, dia 3, em Santa Bárbara d’Oeste, onde participou da  inauguração de uma Unidade Básica de Saúde. A unidade vai atender uma média de 15 mil moradores da zona sul da cidade.
 
Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.