Ouça ao vivo

Infestação de pulgas suspende aulas até dia 27

Foto: Google Street View

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Benevenuto de Figueiredo Torres foram dispensados na manhã desta terça-feira devido a uma infestação de pulgas. A unidade fica no Jardim São José, em Campinas. O problema foi notado na segunda e bilhetes foram enviados aos pais. Alguns estudantes do período matutino chegaram a entrar no local nesta terça, mas foram liberados às 9h30. Já as crianças da tarde tiveram as aulas suspensas.

Imagens feitas por uma mãe, identificada como Pâmela Dias, mostram os alunos na quadra, após o café da manhã e pouco antes da liberação. O vídeo mostra a maioria dos estudantes sentados no chão. Outros correm pelo espaço (veja abaixo).

As atividades no local só devem retornar na quinta-feira, dia 27, após o carnaval. A previsão é da Prefeitura, que detalhou em nota que adotou todas as providências sobre o problema e que funcionários foram enviados à escola. Os técnicos da Vigilância em Saúde Sul e da Unidade de Vigilância de Zoonoses estão no prédio fazendo uma vistoria em todas as dependências “para identificar a extensão da infestação, a origem do foco e detectar a espécie do inseto”.

As medidas, segundo o comunicado enviado à produção da CBN Campinas, servem para orientar a direção da escola sobre as medidas de controle a serem tomadas. E após o diagnóstico das equipes, outras definições serão divulgadas. Por fim, o texto enviado pela assessoria de imprensa alega que “as matérias não ministradas serão repostas, cumprindo os dias letivos”. A unidade, que fica na região sul do município, atende a cerca de 450 estudantes do 1º ao 9º ano.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rádio CBN Campinas (@cbncampinas) em

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.