CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Menina morta por meningite procurou hospital oito vezes

Thaila Vitória Delafiori, de 12 anos, moradora de Americana que morreu no hospital Samaritano de Campinas na última terça-feira (11), procurou o Hospital Samaritano de Americana oito vezes antes de

Menina morta por meningite procurou hospital oito vezes
Foto: Facebook

Thaila Vitória Delafiori, de 12 anos, moradora de Americana que morreu no hospital Samaritano de Campinas na última terça-feira (11), procurou o Hospital Samaritano de Americana oito vezes antes de ser internada. A causa da morte apontada em diagnóstico clínico foi meningite bacteriana, o que ainda precisa ser confirmado por exame enviado ao Instituto Adolfo Lutz. Porém, ela teria sido diagnosticada com sinusite, e tratada desta forma pelo hospital de Americana. 

Após várias idas e atendimentos ao longo da semana, ela só foi internada quando foi levada desacordada, no domingo, ao hospital. No mesmo dia Thaila teve a morte cerebral constatada. A família acusa o hospital de negligência médica.

Em nota, o Hospital Samaritano afirmou que irá apurar os fatos, e comunicá-los “a quem tem direito”. O Samaritano diz se solidarizar com familiares e lamentar a perda, e afirma que “está aberto para eventuais esclarecimentos às pessoas legalmente competentes e partes relacionadas ao caso, diante do sigilo médico e da proteção à intimidade da paciente”.

Compartilhe

Conteúdos